Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba receberá emenda federal para reforma do Parque dos Espanhois

1 de setembro de 2021 18:58

Por: Mariana Campos



A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, na segunda-feira (30), a visita do deputado federal Guiga Peixoto, no Chalé Francês. O objetivo foi tratar sobre a verba de emenda federal do parlamentar, no valor de R$ 242.600,00, que será destinada para a reforma do Parque dos Espanhois, prevista para ocorrer no próximo ano.


“Agradeço o deputado federal Guiga Peixoto por destinar essa verba e, assim, podermos revitalizar o Parque dos Espanhois, um espaço tão importante e utilizado pela população sorocabana”, destaca o secretário Luiz Antonio Zamuner.


O projeto da Secretaria da Cultura prevê a revitalização do palco principal, com a construção de uma parede de alvenaria no fundo da estrutura, manutenção dos camarins e pintura. A obra também contemplará a revitalização do salão do parque, com reparo do telhado, revisão da instalação elétrica, pintura e grafite.


O recurso está previsto para ser liberado ao Município para a execução da obra em 2022. Antes disso, precisa ser votado na Lei Orçamentária Anual (LOA) federal, que estabelece os Orçamentos da União.


Inaugurado em 12 de outubro de 2008, o Parque dos Espanhois recebeu este nome em homenagem aos imigrantes espanhois que são maioria no bairro. Teve seu uso regulamentado pela Lei n° 16.623/2009. Com uma área de, aproximadamente, cinco mil metros quadrados, o parque comporta pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, palco externo para eventos e salão/auditório com iluminação artística e som.


Saiba mais