Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba sedia jogos da Superliga C de vôlei feminino a partir desta sexta-feira (29)

28 de outubro de 2021 10:44

Por: Mariana Campos


A partir desta sexta-feira (29), Sorocaba será uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino, campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Durante cinco dias, seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas no ginásio do Sesi Mangal, incluindo as atletas da PM Sorocaba, a recém-formada equipe de vôlei feminino da cidade.

O torneio contará com a participação de 23 clubes, que disputarão os jogos em quatro cidades: Sorocaba (SP), Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). A chave de Sorocaba contará com a participação das equipes: PM Sorocaba, América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR), no Grupo A; e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR), no Grupo B.

“Depois de 24 anos, Sorocaba sediará novamente uma competição tão importante do calendário nacional de vôlei. Desejamos um ótimo campeonato a todos os times”, destaca o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza. As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

A equipe sorocabana começará as disputas na Superliga C, nesta sexta-feira (29), às 19h, contra o time Foz/SMEL. No sábado (30), às 16h, o adversário será o clube América São José Rio Preto. Os jogos da semifinal ocorrerão no dia 1 de novembro, às 14h e às 16h, entre o primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Já, a final está agendada para o dia 2 de novembro, às 14h, entre os vencedores das partidas da semifinal.

O time PM Sorocaba faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesi Sorocaba e com patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi.

A equipe está sob o comando do técnico Clóvis Granado e é formada pelas jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Todos os jogos serão sediados no ginásio do Sesi Mangal, com a presença de 30% da capacidade para os torcedores, que deverão seguir todos os protocolos sanitários, com a apresentação de esquema vacinal completo (duas doses da vacina ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR. Também será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e que se mantenha o distanciamento social.

Mais informações sobre a distribuição gratuita dos ingressos podem ser obtidas na rede social do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba. O Sesi Mangal está localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.

 

Tabela de jogos da Chave de Sorocaba

Dia 29 de outubro (sexta-feira)
Jogo 1 – 17h – Irati Vôlei X Vôlei Marechal
Jogo 2 – 19h – PM Sorocaba X Foz/SMEL

Dia 30 de outubro (sábado)
Jogo 3 – 14h – Irati Vôlei X AGEE Atacadão São Carlos
Jogo 4 – 16h – PM Sorocaba X América São José Rio Preto

Dia 31 de outubro (domingo)
Jogo 5 – 14h – AGEE Atacadão São Carlos X Vôlei Marechal
Jogo 6 – 16h – América São José Rio Preto X Foz/SMEL

Dia 1 de novembro (segunda-feira)
Jogo 7 – 14h – 1º Grupo A X 2º Grupo B
Jogo 8 – 16h – 1º Grupo B X 2º Grupo A

Dia 2 de novembro (terça-feira)
Jogo 9 – 14h – Vencedor do Jogo 7 X Vencedor do Jogo 8


Saiba mais