Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba terá R$ 80 milhões de investimento do supermercado Atacadão e mais 600 vagas de emprego

26 de agosto de 2021 21:00

Por: Bruno Rodrigues, Rose Campos


O prefeito Rodrigo Manga, ao lado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, e de Planejamento (Seplan), Paulo Henrique Marcelo, recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita de executivos do supermercado Atacadão, que fizeram o anúncio da construção da segunda loja da rede em Sorocaba, com um investimento de R$ 80 milhões e a geração de 600 novas vagas de emprego, entre diretas e indiretas.


O diretor executivo do supermercado, Adriano Ferreira de Souza, e a gerente de expansão, Renata Bezerra Mafsovich, assinaram carta de intenções com a Prefeitura de Sorocaba para a construção da nova loja, prevista para entrar em operação ainda neste ano de 2021. O local escolhido para a implantação é a Av. Itavuvu, na Zona Norte da cidade, em uma planta de 16.880 metros quadrados.


“Assim como ocorreu com a nossa primeira loja em Sorocaba, estamos contando com o apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), para nos ajudar no preenchimento das vagas disponíveis”, disse o diretor executivo.


“Esta é uma grande notícia para a cidade de Sorocaba e, com certeza, será mais um impulso no caminho do desenvolvimento e da geração de renda no município. Ficamos muito felizes pelo fato de a empresa decidir investir na abertura de sua segunda unidade aqui e ajudar a gerar tantos novos empregos no município”, avaliou o prefeito Rodrigo Manga.


Sorocaba, que foi recentemente destacada pela imprensa internacional como a quarta melhor cidade das Américas para se investir, já vem avançando na geração de empregos desde o início do ano. Nos primeiros sete meses de 2021, a cidade registrou o dobro de vagas de empregos criadas, na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a julho deste ano, foram realizadas 60.955 admissões, ante 51.540 desligamentos, apresentando um saldo positivo de 9.415 postos de trabalho. Já, no mesmo período de 2020, foram gerados 39.984 empregos e 47.457 desligamentos, indicando um saldo negativo de – 7.473.


Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Os indicadores mostram, ainda, que, em relação exclusivamente às admissões nesse mesmo período, a cidade apresentou um crescimento de 52,44%.


“Certamente, a empresa levou em conta, em sua prospecção, o crescimento de Sorocaba, aliado à capacidade de consumo da população sorocabana e da Região Metropolitana. Além disso, a instalação de mais uma loja, com foco em vendas no atacado, ajuda na competitividade do setor, pressionando os preços da cesta básica para baixo. Ganha a cidade, por receber mais investimentos, com a criação de novos empregos e renda; ganha a empresa, que investe em um município com números promissores; e ganha a população, com mais uma opção de compras e também de trabalho”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação


Saiba mais