Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Trinta e uma pessoas em situação de rua recebem acolhimento do programa “HumanizAção” no domingo (3)

4 de outubro de 2021 12:04

Por: Rose Campos


Na manhã de domingo (3), o programa “HumanizAção” realizou mais uma ação de abordagens sociais na cidade, sendo que um total de 32 foram abordadas e, destas, quase todas (31) aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.


A operação foi realizada nos seguintes locais: Praça Cel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Praça do Mosteiro São Bento e Centro de Triagem, contando com equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


A população também pode participar desse importante serviço social, informando às equipes eventuais locais em que estejam pessoas em situação de rua, necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos seguintes números: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível também doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM – Arquivo/Divulgação


Saiba mais