Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Uniten entrega certificados para 32 alunos

12 de março de 2020 16:02

Por: Mariana Dearo



A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, certificou, na manhã desta quinta-feira (12), mais 32 alunos que realizaram os cursos oferecidos pela Uniten, em parceria com o Centro Paula Souza e Via Rápida.

De acordo com o coordenador da Uniten, Rodrigo Oliveira, os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicuro e panificação iniciaram em 17 de fevereiro, com carga horária de 80 horas. “Esses 32 alunos certificados, hoje saem prontos para conquistar uma vaga de emprego”, comemora.

“Me sinto preparada para o mercado de trabalho”, é com essa afirmação que Patrícia Rezende Santos, de 37 anos se define após a conclusão do curso de panificação. “Estou desempregada desde dezembro e agora sigo confiante aguardando uma vaga”, reforça.

Visando se tornar uma empreendedora em breve, Milena Lopes dos Santos, de 21 anos, nunca trabalhou na área de manicure e pedicuro mas sempre teve interesse. “Nós mulheres já nascemos com o dom e um pouco de conhecimento. Agora quero fazer uma sociedade e abrir meu salão”, enfatiza.

Buscando a primeira oportunidade de trabalho, Debora Santos, de 24 anos, afirmou que tem certeza que o curso finalizado através da Uniten irá acrescentar muito em sua vida profissional. “Esse curso de cabeleireiro será um divisor de águas na minha vida. Era exatamente isso que eu buscava”, disse.


Saiba mais