Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Uniten promove formatura de 360 alunos no Teatro Municipal

21 de dezembro de 2021 17:40

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Renata Giron / Secom Divulgação

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) promoveu, nesta terça-feira (21), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, a formatura de 360 estudantes de 23 cursos da instituição, com a presença de autoridades, familiares e convidados. Foi um momento duplamente festivo para a Instituição, que comemorou 23 anos de existência, no último dia 16.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, e de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, do vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal, Luis Santos, que representou o vereador e presidente, Cláudio Sorocaba, na ocasião, e do coordenador da Uniten, Rodrigo Cesar Oliveira.

“Estamos muito felizes de acompanhar a conclusão dos cursos desses 360 formandos, pois sabemos que, agora, eles terão mais chances de colocação e recolocação no mercado de trabalho, ampliando suas possibilidades de emprego em nossa cidade”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

Os cursos concluídos foram os de: almoxarife; assistente administrativo; assistente de cabeleireiro; assistente de RH; auxiliar de mecânico de motos; barbearia; confeitaria; corte e costura; cuidador de idosos; departamento pessoal; eletricista residencial; informática básica; inspetor de qualidade; libras avançado; libras intermediário; manutenção de celular; manicure e pedicure; metrologia; operador de empilhadeira; operador de ponte rolante; panificação; recepção e atendimento; segurança do trabalho e do programa Meu Primeiro Emprego.

Ao longo do evento, foi exibido um vídeo emocionante, com fotos de todas as turmas, bem como dos estudantes e instrutores durante as aulas teóricas e práticas na Uniten. Também houve uma apresentação com dinâmica para os formandos, realizada pela analista de RH e diretora da Associação de Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba e Região (APRH), Daniela Franco.

“Sorocaba teve recorde de cursos profissionalizantes oferecidos, qualificando aproximadamente cinco mil pessoas, em 2021. Isso contribui muito na busca de um novo emprego, ampliando as possibilidades, além de proporcionar as competências necessárias para executar o serviço”, conclui o secretário Robson Coivo.


Saiba mais