Zoológico Municipal de Sorocaba realiza programação especial da 10ª “Semana Ibero-americana pela Sustentabilidade – Ciclo Siete”

18 de abril de 2024 17:09

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realiza neste sábado (20), das 9h às 13h, uma exposição mediada da 10ª “Semana Ibero-americana pela Sustentabilidade – Ciclo Siete”, no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

A “Semana Ibero-americana pela Sustentabilidade – Ciclo Siete”, que teve início na Colômbia em 2015 e sempre acontece coincidindo com o Dia do Planeta Terra (22 de abril), tem como objetivo chamar atenção das pessoas para a importância de incluirmos cada vez mais ações sustentáveis no dia a dia, de modo que cada cidadão contribua em manter um planeta saudável para as gerações futuras.

Neste ano, as atividades acontecem entre 20 e 26 de abril, em instituições de diversos países, com um tema diferente abordado a cada dia, como Biodiversidade, Educação, Estilos de Vida Saudáveis, Mobilidade Sustentável, Design Sustentável, Cultura e Organizações Sustentáveis.

A atividade no Zoológico Municipal vai apresentar ao público um pouco mais sobre biodiversidade e sustentabilidade, e mostrar qual a relação entre alguns animais que vivem na região de Sorocaba e os temas abordados durante a Semana. Para isso, o público poderá conferir espécies de animais taxidermizados (popularmente conhecidos como “empalhados”) e exemplos de produtos e ações sustentáveis, para conhecer maneiras práticas de como ajudar o planeta.

Além disso, os visitantes poderão participar, de sábado (20) até o dia 3 de maio, das 9h às 17h, de um jogo de pistas autoguiado sobre o mesmo tema. Para isso, basta procurar pelas placas com o símbolo escrito “CICLO SIETE” pelo Zoológico e seguir as pistas.

O Zoológico Municipal de Sorocaba está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h. Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.


Saiba mais