Prefeitura anuncia recuperação e limpeza de viadutos na cidade

21 de outubro de 2022 18:53

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), iniciou, nesta sexta-feira (21), os serviços de recuperação e limpeza de dez viadutos na cidade. Os trabalhos, que serão executadas por equipe contratada da Semob, começaram pelo Viaduto dos Ferroviários, na região central.

O prefeito Rodrigo Manga, mais o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, e o diretor-presidente da Urbes -Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, acompanharam o pontapé inicial dos serviços, nas proximidades da Avenida Afonso Vergueiro e da Rua Comendador Oeterer.

“Não é porque se trata de ponte ou viaduto que não merece a atenção do Poder Público. O objetivo é tornar a cidade cada vez mais bonita, organizada e atrativa e, isso, só está sendo possível por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’ “, destacou o prefeito.

As equipes iniciaram a limpeza da sujeira do pontilhão e a remoção de lascas de tinta soltas. Inclusive, um caminhão-pipa está sendo usado na remoção das sujeiras mais difíceis. Enquanto isso, outro grupo de funcionários faz a pintura em pontos já preparados para receber a cobertura.

Também receberão as melhorias as pontes Francisco Dellosso (Dom Aguirre), Dom José Melhado Campos (Avenida Camilo Júlio), Jânio Quadros (Rua Hermelino Matarazzo), assim com aquela na Rua Padre Madureira e os viadutos ferroviários localizados na Praça Lions, Avenida General Osório, Rua Francisco Scarpa e Dom Aguirre (ao lado ponte Francisco Dellosso).

“Estamos usando tinta própria para solo, que é mais resistente e adequada nesses casos. É um trabalho que exige paciência, mas, aos poucos, o resultado vai aparecendo cada vez mais. O serviço mal começou e já se nota a diferença paisagística. A cidade fica com outra ‘cara’, mais limpa”, complementou o secretário da Semob.

 


Saiba mais